Vasco e Flamengo vão se enfrentar no dia 19 de abril, pela quinta rodada do BrasileirãoMatheus Lima / Vasco

Rio - Apesar da liminar da Justiça do Rio liberando São Januário para receber o clássico entre Vasco e Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 19 de abril, a partida deve ser mantida para o Maracanã. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Cruz-Maltino informou ao rival que não tem intenção de alterar o local do jogo.
Na tarde desta segunda (7), após a decisão da Justiça, a diretoria do Flamengo entrou em contato com o CEO do Vasco, Carlos Amoedo, para entender qual seria a posição do clube. Porém, a resposta foi que há o desejo de manter o acordo para jogar no Maracanã, com torcidas divididas.
A liminar foi concedida juíza Regina Lúcia Chuqer de Almeida Costa de Castro Lima, da 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca do Rio, em uma ação popular movida por Pedro de Menezes Reis e Marcus Vinicius Reis. A decisão suspende o veto do Bepe e determina o direito do Vasco mandar o clássico em São Januário com sua torcida, independente de qualquer posição da polícia, e também com a presença de rubro-negros, dependendo de avaliação. Com isso, a decisão de jogar ou não em seu estádio cabe ao Gigante da Colina.

Imbróglio para atuar em São Januário

Desde o início, o Vasco tinha o desejo de jogar contra o Flamengo em São Januário. Na última semana, o clube enviou um ofício formalizando o pedido de liberação ao Bepe para as duas torcidas, mas estava disposto a atuar com torcida única, caso fosse necessário. Porém, a solicitação foi negada sob a alegação de "riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva".
O Estádio Nilton Santos, que seria sua segunda opção de local do Vasco, não estará disponível, já que receberá o evento Tardezinha, do cantor Thiaguinho, no mesmo dia. Também não existiria tempo para escolher jogar fora do Rio, já que o regulamento determina que o pedido para mudar uma partida para fora de seu estado de origem deve ser feito com, no mínimo, 20 dias de antecedência. Com isso, o Vasco conseguiu chegar a um acordo com o Flamengo para mandar o clássico no Maracanã.