Maracanã recebeu uma personalização cruz-maltina para o clássico com o FlamengoMatheus Lima/Vasco
Saiba quanto o Vasco faturou na partida com o Flamengo no Maracanã
Cruz-Maltino ficou com todo o valor do lucro da renda do clássico
Rio - O Vasco faturou R$ 1.504.049,64 no empate sem gols com o Flamengo no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino ficou com todo o valor do lucro da renda do clássico, conforme apontou o borderô.
O palco da partida era dúvida até a definição pelo Maracanã. O Cruz-Maltino tentou mandar a partida em São Januário, mas o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) negou o pedido.
O Estádio Nilton Santos, onde aconteceu o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca entre os dois times, estava indisponível. Isso porque já que receberia o evento Tardezinha, do cantor Thiaguinho.
No dia 7 de abril, o CEO do Vasco, Carlos Amoedo, confirmou que o clássico seria disputado no Maracanã. Ele explicou a situação e revelou um acordo para mandar mais jogos no estádio neste ano e no próximo - para além dos embates com o Fluminense, também incluído no vínculo.
"O Vasco passou a negociar não só com o Flamengo, mas também com o Fluminense um acordo bem mais amplo do que somente a partida do dia 19 - que está formalizado. Estabelecemos que todas as partidas, exceto as válidas pelo Estadual, em 2025 e 2026, serão jogadas no Maracanã com público de 50% para cada torcida", contou o CEO, ao SporTV.
"Nessas partidas em que o Vasco for mandante, terá condições comerciais equitativas a Flamengo e Fluminense quando atuam como mandante, ao que se refere ao valor de locação, exploração de estacionamento e camarotes. Também terá condições operacionais diferenciadas. Teremos possibilidade de ambientar o vestiário do Vasco, zona mista identificada, bandeirinhas de escanteio, a iluminação e uma série de coisas. Mostra o reconhecimento da importância que o Vasco tem", completou.
Naquele dia, a Justiça concedeu uma liminar que autorizava a realização do clássico em São Januário. Amodeo explicou que o pedido foi feito por torcedores do clube, a quem agradeceu, mas explicou que o acordo com a dupla Fla-Flu já havia sido selado e que manteria sua palavra.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.