Alvo do Vasco, Robert Renan já defendeu a seleção brasileira, em 2023Divulgação/CBF
Negociação com Cuesta esfria, e Vasco tem outros zagueiros como alvos
Diretoria corre contra o tempo para reforçar a defesa para a sequência do Brasileirão
O Vasco perdeu a disputa com o Spartak Moscou, da Rússia, pela contratação do colombiano Carlos Cuesta e se volta para outros dois zagueiros. Com a necessidade de reforçar a zaga, a diretoria vascaína tem conversas por Robert Renan, do russo Zenit, e Joaquim, do Tigres, do México.
O caso de Robert Renan pode ser mais viável porque o Zenit pretende negociá-lo para liberar espaço no elenco para um estrangeiro. Com passagem por Corinthians e Internacional, o jovem jogador de 21 anos teve poucas chances e estava emprestado ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, na temporada passada.
A ideia é conseguir um empréstimo junto aos russos. A informação sobre o interesse no zagueiro é do perfil perfil "NT Vascaínos" e foi confirmado pela reportagem de O Dia.
Já em relação a Joaquim, o Vasco deve encontrar mais dificuldade, mesmo sendo reserva no México neste início de temporada. Isso porque o Tigres já informou que só pretende negociar o ex-Santos em definitivo, segundo o site 'ge'.
Vasco tenta reforçar a zaga
A busca por ao menos um zagueiro é prioridade da diretoria vascaína. Com a saída de João Victor, anunciado pelo CSKA Moscou, não está descartada a contratação de dois nomes para o setor.
Até o momento, o Vasco anunciou apenas Thiago Mendes e Andrés Gómez para o segundo semestre da temporada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.