Loide Augusto não foi bem no VascoMatheus Lima / Vasco
Vasco confirma saída de Loide Augusto, que volta à Turquia
Atacante angolano não se firma e é mais um nome que deixa o clube
O Vasco confirmou, nesta quinta-feira (11), o empréstimo de Loide Augusto ao Rizespor, da Turquia. O atacante angolano foi emprestado até o fim de junho de 2026, com opção de compra.
Contratado em fevereiro deste ano, Loide Augusto retorna ao futebol turco, pouco mais de seis meses depois de forçar a saída do Alanyaspor. Apesar do sonho de atuar no Brasil, o jogador não se adaptou ao Cruz-Maltino, onde teve passagem apagada.
Foram 18 partidas sem fazer gol ou dar assistência, além de poucas jogadas. Ele ficou mais marcado por fazer um gesto para Fernando Diniz, que lhe deu uma bronca momentos antes. No lance, Loide Augusto deu um chute defendido pelo goleiro na partida contra o Operário, pela Copa do Brasil, e colocou a mão na orelha.
Desde então, ele perdeu cada vez mais espaço com o treinador. Ele não atuava desde 2 de agosto, na derrota por 3 a 2 para o Mirassol, pelo Brasileirão.
Saídas no Vasco
E com as chagadas de Matheus França e Andrés Gómez, o Vasco entendeu que era melhor negociá-lo, para reduzir os gastos com folha salarial. Além do angolano, Alex Teixeira rescindiu o contrato, e Jean David negocia para sair.
A diretoria vascaína também liberou Sforza,emprestado ao Juventude, e busca encerrar o vínculo com o zagueiro Mauricio Lemos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.