Lucas Freitas em ação pelo Vasco no duelo de ida, em São JanuárioMatheus Lima / Vasco
"Realmente fizemos um bom jogo no duelo em São Januário, mas não saímos com o resultado que queríamos. Sabemos que é um adversário difícil, porém, estamos trabalhando para fazer um grande jogo e sair com a classificação, que é o nosso objetivo", disse o defensor ao DIA.
Apesar de a decisão acontecer na casa do Glorioso, onde o gramado sintético costuma ser apontado como um desafio, o camisa 43 minimizou o impacto do famoso 'tapetinho' para o Gigante da Colina.
"Jogar no sintético é diferente, claro. O Botafogo conhece bem o campo, mas nós também já disputamos algumas partidas nesse tipo de piso. Vamos procurar nos adaptar o mais rapidamente possível", pontuou. Lucas Freitas, titular com Fernando Diniz e um dos destaques do Cruz-Maltino, contou que a pausa da data Fifa foi importante para o grupo focar na partida de volta da competição, já que vinha de uma maratona de jogos, e elogiou o trabalho do técnico.
"A cada dia vamos nos adaptando mais. Este período de treinos durante a data Fifa tem sido muito importante. O Diniz é um grande treinador, que trabalha bastante no dia a dia. Estou me sentindo cada vez melhor nos treinamentos", afirmou.
De acordo com o zagueiro, o fato de o 'Clássico da Amizade’ estar valendo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil faz com que o Vasco entre em campo mais focado. "É um jogo decisivo, estamos nos preparando para isso. É o tipo de jogo que todo atleta quer participar. Vamos dar o máximo para avançar de fase", concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.