Jogadores do Vasco no CTMatheus Lima/Vasco

Rio - Com o empate diante do Ceará por 2 a 2, no domingo (14), o Vasco voltou a desperdiçar uma chance de vitória com superioridade numérica em jogo do Brasileirão. Em maio deste ano, o Cruz-Maltino viveu um cenário parecido na partida contra o Vitória, mas perdeu por 2 a 1 naquela ocasião.
Contra o Vozão, o Vasco saiu na frente e sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Durante a etapa complementar, Rodriguinho foi expulso aos 27 minutos por falta cometida em Barros.
O Cruz-Maltino foi para cima do Ceará e retomou a vantagem aos 35, com o gol do zagueiro Carlos Cuesta. A vitória parecia certa, mas a defesa vacilou nos acréscimos, e Pedro Henrique deixou tudo igual no placar.
"Foi um resultado muito frustrante para a gente. Sabíamos que era um jogo muito importante para vencermos, até pela nossa situação na tabela. Era um jogo em que os três pontos iriam fazer muita diferença para a gente. Infelizmente, ali no final, a gente deu um vacilo e acabou entregando o resultado", disse Léo Jardim, na zona mista de São Januário.
Já na partida contra o Vitória, em 10 de maio, no Barradão, o Gigante da Colina ficou em superioridade numérica pouco depois dos 30 minutos do primeiro tempo, já que Matheuzinho foi expulso. Aos 42, Vegetti colocou o Vasco, que era comandado interinamente por Felipe, em vantagem.
O cenário era favorável, mas o Cruz-Maltino teve uma atuação ruim no segundo tempo e viu o adversário construir a virada. Renato Kayzer deixou tudo igual aos 15 minutos da etapa complementar e anotou mais um aos 45.

Situação na tabela e agenda

O Vasco soma 23 pontos e aparece na 15ª posição do Campeonato Brasileiro. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Vitória, que tem 22 com um jogo a mais.
O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo, às 17h30, para enfrentar o Flamengo no Maracanã. O clássico é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.