Philippe Coutinho marcou um gol de falta no empate com o CearáReprodução

Rio - Philippe Coutinho vive o seu melhor momento em sua segunda passagem pelo Vasco. Após retornar ao clube no ano passado, o meia passou por altos e baixos, mas virou a chave nesta temporada. No centésimo jogo com a camisa vascaína, o meia marcou um dos gols no empate com o Ceará, neste domingo (14), em São Januário, e deu sequência ao bom momento.
Após o Mundial de Clubes, Philippe Coutinho tem sido decisivo para o Vasco. No Brasileirão, por exemplo, é o meia com mais gols marcados (4), empatado com Arrascaeta, do Flamengo, e na frente de nomes como Alan Patrick, do Internacional, e Matheus Pereira, do Cruzeiro, com três cada. O camisa 10 vascaíno, no entanto, disputou apenas oito jogos, bem menos do que os outros citados.
Na temporada, Philippe Coutinho soma dez gols e três assistências, sendo o vice-artilheiro do Vasco. No Brasileirão, marcou quatro vezes e deu uma assistência. Todos os gols foram marcados após o Mundial de Clubes, inclusive o gol de falta no empate com o Ceará. Nas últimas duas rodadas, são dois gols marcados — também fez contra o Sport. Os outros dois foram na goleada histórica por 6 a 0 sobre o Santos.
O Vasco contratou Philippe Coutinho em julho do ano passado por empréstimo de um ano. Em julho deste ano, o jogador chegou a um acordo pela rescisão amigável do contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, e assinou em definitivo com o Cruz-Maltino até o fim de 2026.