Vasco de Fernando Diniz segue em situação delicada no Brasileirão, mas pode respirarMatheus Lima/ Vasco
Vasco fica com risco de rebaixamento de quase 30% com empate no clássico
Entretanto, Cruz-Maltino pode respirar se vencer jogo atrasado que acontece na quarta-feira
Apesar da boa atuação, o Vasco ficou no prejuízo com o empate em 1 a 1 com o Flamengo, domingo no Maracanã. O resultado, somado à vitória so Santos sobre o são Paulo por 1 a 0, fez o Cruz-Maltino ficar novamente à frente da zona de rebaixamento, e o risco de queda continua considerável: 29,5% após a 24ª rodada do Brasileirão.
Agora, o time de Fernando Diniz abriu dois pontos de distância para o Vitória, primeiro time no Z-4 e único com um jogo a mais. Os baianos estão com 66% de risco, acima até do Juventude, o 18º colocado com 21 pontos, que tem 57,7%.
Vasco pode se afastar se vencer o Bahia
Por isso, o jogo contra o Bahia na quarta-feira (24) é muito importante para o Vasco, que pode abrir cinco pontos para a zona de rebaixamento e ganhar três posições de uma vez.
Clubes com risco de rebaixamento no Brasileirão
Em situação mais delicada estão os dois últimos colocados na tabela. O Sport, que conseguiu sua segunda vitória no campeonato e chegou aos 14 pontos, tem 90,5% de risco de queda, enquanto o Fortaleza, penúltimo com 18, está com 80,2%.
Entre os principais concorrentes do Vasco, o Santos está com 15,8% de probabilidade de cair, enquanto o Atlético-MG tem 15,8% e o Internacional, 13,9%. Já o Ceará possui 10% de risco, contra 8,1% do Corinthians, 7% do Grêmioe, 4,8% do Red Bull Bragantino e 1,3% do Fluminense.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.