PedrinhoDikran Sahagian/Vasco
Vasco fará empréstimo de R$ 80 milhões junto à Crefisa
Financiamento faz parte do planejamento do processo de recuperação judicial
Rio - O Vasco acertou um empréstimo de R$ 80 milhões junto à Crefisa. O financiamento acontecerá na mobilidade DIP, destinado a empresas em recuperação judicial, e o valor destinado despesas do dia a dia, como salários, fornecedores estratégicos e obrigações trabalhistas e fiscais.
A escolha da empresa de Leila Pereira aconteceu após o Vasco abrir uma espécie de concorrência entre instituições financeiras. Há duas semanas, a direção cruz-maltina pediu autorização à 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro para o empréstimo. O aval é necessário, já que clube e SAF estão em recuperação judicial.
"Desde o início, no planejamento da recuperação judicial, já estava prevista a necessidade de um empréstimo para ajustar o fluxo de caixa e garantir que o clube pudesse honrar seus compromissos imediatos — com previsão de captação antes de outubro. No entanto, graças aos esforços pautados na responsabilidade financeira, conseguimos adiar essa captação o máximo possível, ganhando tempo para buscar a melhor alternativa no mercado", disse o presidente Pedrinho ao "ge".
"Com esse objetivo, o Vasco, por meio de seus assessores financeiros, buscou o mercado e interagiu com mais de 60 instituições financeiras. Destas, 40 assinaram acordos de confidencialidade para discutir e aprofundar os detalhes das possíveis operações. Ao final do processo de negociação, foram recebidas cinco propostas firmes de financiamento, sendo a Crefisa a instituição que apresentou as melhores condições", completou.
Segundo Pedrinho, a Crefisa disponibilizou recursos além do empréstimo ao Vasco.
"Além do empréstimo, a empresa também disponibilizou recursos para projetos incentivados da associação, em uma parceria viabilizada pelo excelente relacionamento que mantenho com o Sr. José Lamachia. Seguimos firmes, com responsabilidade e transparência, como sempre nos comprometemos junto à torcida vascaína", completou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.