Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo PalmeirasCesar Greco/Palmeiras

Rio - O Vasco perdeu a invencibilidade de sete partidas sob o comando do técnico Fernando Diniz. Após sofrer um apagão nos primeiros 30 minutos, o Cruz-Maltino foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, nesta última quarta-feira (1), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão. O jogo ficou marcado por uma série de erros defensivos, que custou uma estatística amarga.
Após a derrota para o Palmeiras, o Vasco chegou ao somatório de 22 erros defensivos graves e lidera o Brasileirão 2025 no quesito, de acordo com o "SofaScore". O Cruz-Maltino aparece à frente do Juventude, em segundo lugar na lista, com 19 erros. Ceará (18), Fluminense (17) e Bahia (15) completam o top 5 dos times que mais erraram no campeonato.
A derrota para o Palmeiras também ligou um alerta sobre o desempenho fora de casa. No Brasileirão, o Vasco soma oito derrotas e apenas três vitórias jogando como visitante. O Cruz-Maltino, no entanto, terá uma sequência de jogos contra times do Z-4 para se recuperar após derrota para o Alviverde e afastar de vez o risco de rebaixamento.
Com a derrota para o Palmeiras, o Vasco permaneceu com 30 pontos e caiu para o 12º lugar. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo (5), às 16h (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Times com mais erros defensivos no Brasileirão:

22 - Vasco
19 - Juventude
18 - Ceará
17 - Fluminense
15 - Bahia