Paulo Henrique, do Vasco, marcou pela primeira vez pela SeleçãoYuichi Yamazaki/ AFP

O Vasco voltou a ver um jogador seu fazer um gol pela seleção brasileira, com Paulo Henrique, que abriu o placar na derrota por 3 a 2 para o Japão. Antes do lateral direito, a última vez de um vascaíno balançado redes com a amarelinha foi Rômulo, em 2012.
Coincidentemente, o volante também abriu o placar numa derrota brasileira, por 4 a 3 para a Argentina. Aquele amistoso valeu pelo Superclássico das Américas e foi disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, com brilho de Messi, autor de três gols.
Pouco depois de defender a seleção brasileira, Rômulo deixou o Vasco ao ser vendido para o Sapartak Moscou. Após cinco temporadas na Rússia, o volante voltou ao Brasil para jogar pelo Flamengo. Ele também atuou por Grêmio e no futebol chinês antes de retornar ao Cruz-Maltino, em 2021. Ele está no Retrô há três anos.

Paulo Henrique é titular pela primeira vez da Seleção

Já Paulo Henrique coroa o grande momento pelo qual passa na carreira. Convocado pela primeira vez aos 29 anos, o lateral vascaíno estreou pela seleção brasileira na sexta-feira (10), ao entrar no lugar de Vitinho, no segundo tempo da vitória por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul.
Já contra o Japão, ele foi titular do Brasil pela primeira vez e já fez gol, e atuou os 90 minutos.