Diniz em treino do VascoMatheus Lima / Vasco
Em boa fase no Vasco, Diniz tenta encerrar jejum de quase cinco anos contra o Fluminense
Treinador não vence o Tricolor desde 2020
Rio - Vivendo um bom momento na temporada, o técnico Fernando Diniz irá reencontrar o Fluminense nesta segunda-feira. Ídolo do Tricolor, o atual comandante do Vasco tem um retrospecto negativo contra o clube das Laranjeiras e tentará encerrar um tabu de quase cinco anos sem vitórias contra o adversário.
Como técnico, Diniz enfrentou o Fluminense em seis oportunidades com quatro derrotas e duas vitórias. Os dois resultados positivos aconteceram em 2020, quando comandando o São Paulo, Diniz bateu o clube carioca por 3 a 1, em setembro no Morumbi, e por 2 a 1, em dezembro, no Maracanã.
Depois disso, Diniz perdeu três vezes para o Fluminense. A primeira por 1 a 0 dirigindo o Santos em 2021. De 2022 a até o meio do ano passado, o técnico viveu sua passagem vitoriosa pelo Tricolor, e posteriormente voltou a enfrentar o clube em outubro, dirigindo o Cruzeiro e acabou derrotado por 1 a 0. Por fim, no primeiro turno do Brasileiro desde ano, já no Vasco, Diniz perdeu para o Fluminense por 2 a 1. Os três jogos foram no Maracanã.
A partida desta segunda-feira, às 19h30 (de Brasília) é uma prévia da semifinal da Copa do Brasil. Fluminense e Vasco se enfrentam pela competição somente em dezembro.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.