Presidente do Vasco, Pedrinho Reprodução / Vasco TV

Rio - Vivendo um bom momento na temporada com cinco vitórias em seis jogos, o Vasco se aproximou da zona de classificação para a Libertadores. Empolgado com o bom momento, o presidente Pedrinho projetou o Cruz-Maltino chegando nas primeiras colocações rapidamente. 
"Acho que está mais do que provado a capacidade de cada um de vocês. Desde que falei lá atrás, com a chegada do Diniz, potencializando o nosso jogo, a gente sabe onde a gente pode brigar. E a gente vai brigar lá em cima. Eu não estou falando só de Sul-Americana, não. Estou falando de Libertadores. Não duvidem de nada do que vocês são capazes. A gente vai jogar pra c* e a gente vai brigar pela Libertadores. Dou duas rodadas para gente estar na Libertadores. Bota na cabeça de vocês", disse no vídeo dos bastidores da vitória sobre o Fluminense na última segunda-feira.
Com 39 pontos, o Vasco está a sete pontos do sexto colocado, o primeiro a se classificar hoje para a Libertadores, que é o Bahia. A previsão de Pedrinho não poderá ser realizada nos próximos dois jogos porque o Cruz-Maltino só conseguiria tirar na melhor das hipóteses seis pontos de vantagem.
De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, o Vasco tem apenas 8% de chances de terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros colocados no Brasileiro.