Puma Rodríguez comemora gol marcado na vitória do Vasco sobre o BahiaMatheus Lima / Vasco
Negociação por renovação evidencia volta por cima de Puma no Vasco
Lateral-direito está em reta final de contrato com o Cruz-Maltino
Rio - Puma Rodríguez deu a volta por cima no Vasco. Se antes estava sem espaço com o técnico Fernando Diniz, agora o lateral-direito virou peça importante para o treinador. A negociação para renovar o contrato evidencia a recuperação do uruguaio.
Nesta semana, o diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino, Admar Lopes, confirmou que as tratativas para estender o vínculo estão em andamento: "Há conversas para renovar (com o Puma). Há uma oferta, estamos discutindo. Vamos ver se nas próximas semanas temos alguma novidade".
Inicialmente, o lateral-direito vinha sendo pouco aproveitado pelo treinador. Houve, inclusive, a possibilidade de Puma deixar o Vasco antes do fim do contrato, que válido até o fim deste ano.
Ele voltou a ter uma sequência de jogos a partir da derrota para o Mirassol por 3 a 2, no início de agosto. O jogador mostrou seu lado coringa e foi utilizado tanto na lateral direita quanto na lateral esquerda. Puma também já mostrou em outras oportunidades que pode jogar mais avançado.
No fim de setembro, ele foi titular na vitória do Gigante da Colina por 3 a 1 e atuou improvisado como lateral-esquerdo. O uruguaio fez um dos gols do Vasco e recebeu elogios do técnico Fernando Diniz.
"O Puma é um jogador que tem qualidades muito importantes. Recaem sobre ele algumas críticas na questão da marcação, e comigo ele está indo cada vez melhor nesse quesito. Ele é um jogador grande, alto, forte, rápido e sempre jogou de lateral", afirmou Diniz, na ocasião.
"Um jogador com essas características não tem por que marcar mal. Ao meu ver, era uma questão mais de orientação, de treinamento e de cobrança. Acredito que o Puma ainda tem muito para evoluir, é um jogador que eu gosto bastante", completou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.