Vacina bivalente ajuda a proteger contra as cepas original e Ômicron do coronavírusFabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Covid-19: Idosos a partir dos 65 anos já podem tomar vacina bivalente em Guapimirim
A campanha entrou na fase 2 e abrange, por enquanto, parte da população-alvo
Guapimirim – A campanha nacional de vacinação contra o coronavírus (Sars-CoV-2) entrará na fase 2 a partir desta quarta-feira (8/3), em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A população-alvo é de idosos com 65 anos ou mais, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
No referido município, a vacina bivalente está sendo aplicada no Centro de Imunização, que está situado na Praça da Emancipação, no Centro.
O imunizante usado é bivalente, isto é, contém as cepas original – que desencadeou a pandemia de 2020 – e a Ômicron, uma das mais agressivas que surgiu como uma variante. A vacina é produzida pela Pfizer.
Tanto em Guapimirim quanto em outras partes do Brasil, a campanha está em vigor, conforme a logística local e populacional. Em breve, outra etapa da segunda fase entrará em funcionamento e incluirá os idosos a partir dos 60 anos.
A nova campanha de imunização é destinada a quem tomou duas doses ou mais de vacinação contra covid-19, sendo que o intervalo entre a dose anterior e a futura precisa ser de, no mínimo, quatro meses.
Para se vacinar é preciso apresentar documento com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência.
A campanha de imunização do Ministério da Saúde teve início no último dia 27 de fevereiro, cuja fase 1 foi dedicada a pessoas acima dos 70 anos, além de imunocomprometidas, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.