Fachada da 67ª DP, em GuapimirimFoto: Izaias França - O DIA - Arquivo

Guapimirim – Um homem de 30 anos, identificado pelas iniciais L. P. M. R., foi preso preventivamente por descumprir medida protetiva contra a ex-companheira em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A captura do réu foi feita nesta segunda-feira (3/4) por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) em cumprimento de mandado expedido pelo Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Guapimirim.
O acusado agrediu fisicamente a então companheira, também de 30 anos, no último dia 8 de março, coincidindo com o Dia Internacional da Mulher, por conta de postagens dela no facebook. A vítima foi à delegacia na ocasião, e desde então foi decretada medida protetiva. O casal tinha um relacionamento de 10 anos, segundo as investigações.
L. P. M. R. descumpriu a ordem judicial de se manter longe da ex-mulher no último dia 26 de março, ao entrar na residência dela e discutido. Na ocasião, ele furtou o smartphone dela avaliado em R$ 1,4 mil.
O agressor foi preso pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, conforme artigo 24-A da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), e por furto qualificado, previsto no artigo 155 do Código Penal (Lei nº 2.848/1940).