Fila de pacientes do lado de fora do Hospital Municipal José Rabello de Mello, no bairro BananalSecom PMG - Redes Sociais

Guapimirim – Quase 70% dos pacientes atendidos no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, são de cidades vizinhas. Na tarde da última quinta-feira (13/4), a unidade de saúde registrou uma alta demanda, com pelo menos 222 pessoas em busca de atendimento médico, sendo que a maioria delas era oriunda de Magé e de Cachoeiras de Macacu.
A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde para justificar a sobrecarga, que resultou em esperas mais longas.
“(...) Está tendo uma sobrecarga de atendimentos em nossa unidade de saúde, onde está gerando uma demora fora do normal, devido à sobrecarga. Informamos que a Secretaria de Saúde e a direção do hospital identificaram o problema que está alta procura de pacientes vindo das cidades vizinhas como Magé e Cachoeiras de Macacu. Nós sabemos que a melhoria da estrutura de saúde da nossa cidade poderia provocar essa demanda extra, e que também não podemos recusar o atendimento a essas pessoas. Nesse momento, temos um total de 222 atendimentos, sendo quase 70% atendimentos a pessoas de municípios vizinhos (...)”, informou a secretaria.
No comunicado, a Prefeitura disse que estava trabalhando para atender a demanda e que o quadro médico estava completo, além de pedir a compreensão da população.