Mobilização aconteceu na Avenida Dedo de Deus, principal via de GuapimirimSecom PMG - Redes Sociais
Guapimirim tem caminhada contra exploração sexual de crianças e adolescentes
Ato marca os 50 anos de impunidade dos abusos sexuais cometidos contra a menina Araceli Crespo, no Espírito Santo
Guapimirim – O município de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, teve uma caminhada pela campanha “Faça Bonito” contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes nessa quinta-feira (18/5). O evento foi promovido pela prefeitura e contou com a participação de funcionários de várias secretarias municipais, além de estudantes das redes municipal e estadual de ensino.
Os participantes percorreram a Avenida Dedo de Deus, principal via da cidade, com camisetas personalizadas da campanha, faixas e cartazes de conscientização sobre esse tipo de crime, além de um carro de som.
Entre os presentes estava o vice-prefeito de Guapimirim, Natalício da Farmácia, que também é o secretário Municipal de Saúde.
Sobre a data
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000, em alusão ao caso de Araceli Cabrera Crespo, menina de 8 anos que foi sequestrada, drogada, estuprada e morta no Espírito Santo em 18 de maio de 1973.
Os crimes contra essa criança completaram 50 anos de impunidade. Até hoje, ninguém foi punido por conta dessa barbárie.
A campanha de mobilização “Faça Bonito” é promovida pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Rede ECPAT Brasil e pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e conta com o apoio de entidades governamentais e da sociedade civil em todo o país.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.