Fachada da 67ª DP, em GuapimirimFoto: Izaias França - O DIA - Arquivo

Guapimirim – Um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais C. E. A. S., que vendia entorpecentes em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, foi preso preventivamente na tarde dessa quinta-feira (6/7). A captura foi feita por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) em cumprimento de mandado expedido pela 1ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, C. E. A. S. já ficou na cadeia entre 18 de julho de 2018 a 2 de fevereiro, na época que traficava no bairro Jardim Guapimirim, em Guapimirim. Após cumprir parte da pena, o criminoso se mudou para Casimiro de Abreu, onde voltou a exercer sua atividade delituosa. A mudança de cidade foi para não chamar atenção dos policiais que atuavam no referido município da Baixada Fluminense e evitar nova prisão.
Em 24 de abril de 2022, já em Casimiro de Abreu, o traficante foi novamente preso em flagrante. E por incrível que pareça, ele acabou solto no mesmo dia durante audiência de custódia. Na época, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recorreu da soltura, e um novo mandado de prisão foi expedido no último dia 27 de junho, dois meses após, sendo cumprido ontem (6).
Ainda segundo as investigações, o réu já foi preso quatro vezes pelo mesmo tipo de crime. A prisão dele está amparada no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que trata do delito de narcotráfico.