O Threads permite textos de até 500 caracteresFoto: Threads - Divulgação
Conheça o Threads, nova rede social vinculada ao instagram e parecida com o Twitter
O aplicativo foi lançado nessa quarta-feira (5/7) e está disponível para mais de 100 países
Guapimirim – Já está disponível para download o Threads (Tópicos, em tradução literal do inglês), nova rede social que é vinculada ao instagram e parecida com o Twitter. O aplicativo foi lançado pela Meta – dona do instagram, do facebook e do WhatsApp – nessa quarta-feira (5/7) e já pode ser baixado para internautas de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e de outras partes do Brasil.
A nova ferramenta dá a possibilidade ter o perfil atrelado ao do instagram, inclusive com o mesmo endereço (@) de usuário e inclusão das informações e foto de perfil do instagram.
“(...) Como no Instagram, você pode adicionar palavras ocultas para filtrar as respostas aos seus tópicos que contêm palavras específicas. Você pode deixar de seguir, bloquear, restringir ou denunciar um perfil no Threads tocando no menu de três pontos, e todas as contas que você bloqueou no Instagram serão automaticamente bloqueadas no Threads”, explicou a Meta.
No Threads, o usuário também tem a opção de deixar o perfil público ou privado, assim como no instagram, por exemplo.
Similar ao rival Twitter, o Threads é uma espécie de microblog e permite até 500 caracteres de textos, além de incluir links, fotos e vídeos de até cinco minutos. A nova ferramenta tem a opção de o internauta decidir se quer seguir ou não os mesmos usuários do instagram.
No Twitter, os usuários gratuitos têm direito a postar textos de até 280 caracteres. Já os usuários do Twitter Blue, que é pago, conseguem fazer posts de até 10 mil caracteres.
Uma diferença em relação ao Twitter é que o Threads ainda não tem a funcionalidade de Trending Topics, ou seja, os assuntos mais comentados na internet.
Threads está disponível nas lojas de aplicativos Android (clique aqui) e iOS (clique aqui) para mais de 100 países, segundo a Meta.
Assim como outras redes sociais, o Threads também pode ser acessado de computador por meio do endereço www.threads.net .
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.