Os projetos musicais da Escola de Música e Cidadania promovem inclusão socialFoto: Agência do Bem - Redes Sociais
Guapimirim terá recital comunitário nessa sexta-feira (7/7)
O musical será promovido pela Escola de Música e Cidadania e é voltado para crianças e adolescentes de baixa renda oriundos de municípios do entorno da Baía de Guanabara
Guapimirim – O município de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, terá um recital comunitário. O evento ocorrerá às 18h dessa sexta-feira (7/7), no Centro Cultural Municipal, e será promovido pelos alunos da Orquestra Jovem da Guanabara (OJG), ligados à Escola de Música e Cidadania, da Agência do Bem, ONG com polos nos bairros de Vargem Grande e Cidade de Deus, ambos na Zona Oeste do Rio.
O projeto social é patrocinado pela Petrobras e pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, sendo voltado para crianças e adolescentes de baixa renda oriundos de municípios banhados pela Baía de Guanabara, região geográfica onde a estatal explora petróleo e gás. Trata-se de um apoio socioambiental. Em Guapimirim, por exemplo, a apresentação conta com a parceria da ONG Nascente Pequena e da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.
Em 2022, a Escola de Música e Cidadania foi contemplada no edital público do programa socioambiental da Petrobras e recebeu financiamento para a abertura de oito novos polos em cidades do entorno da Baía de Guanabara, tais como: Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Niterói, Nova Iguaçu e São Gonçalo.
O espetáculo musical é gratuito e aberto ao público. O Centro Cultural Municipal fica na Rua Itacoatiara nº 99, no Centro de Guapimirim. Recitais comunitários estão previstos para ocorrer em outros polos nas cidades mencionadas, além de outras como Rio de Janeiro, Itaguaí, por exemplo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.