O encontro reuniu representantes da Prefeitura de Guapimirim e do Ipem, além de taxistasFoto: Secom PMG - Redes Sociais

Guapimirim – A frota de táxis que circula em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, está toda legalizada. Os 20 veículos que atuam no município agora possuem certificado com QR code. O objetivo é aumentar a confiança dos passageiros em relação aos taxistas e à segurança contra táxis piratas, fraudes e falsificações.
Com isso, Guapimirim se torna a primeira cidade brasileira, e também fluminense, a ter toda sua frota modernizada com esse novo selo QR Code.
O evento que marcou a certificação dos táxis foi acompanhado pela prefeita Marina Rocha (PMB-RJ) e pelo secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Wallace Gulineli. Aos taxistas guapimirienses, ela disse que pretende garantir por lei a obrigatoriedade de espaço de pontos de táxi em espaços públicos e privados e em locais de eventos.
A iniciativa é do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem), em parceria com as prefeituras, e começou a ser implementada no último dia 11 de julho para os táxis que operam em território fluminense.