Imagem ilustrativa dos três modelos de RioCardFoto: RioCard Mais - Divulgação

Guapimirim – Começa hoje (2/8) o período de atualização cadastral dos portadores do RioCard para que possam manter ativada a função Bilhete Único Intermunicipal (BIU). Esta primeira etapa, que vai até o próximo dia 31 de agosto, é destinada aos nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março.
Para manter a tarifa social do BUI, o usuário precisa ter renda bruta mensal de, no máximo, R$ 3.205,20. Acima disso, não precisa fazer atualização. O não recadastramento acarretará na perda automática do benefício.
Deverão atualizar os dados de rendimento os usuários que possuem RioCard e usufruem do benefício do Bilhete Único Municipal tanto em Guapimirim quanto em outros municípios fluminenses.
A autodeclaração de rendimento poderá ser feita no aplicativo RioCard Mais, no WhatsApp RioCard Mais – telefone (21) 2127-4000 – ou no site Rio Bilhete Único (clique aqui).
Usuários de RioCard que possuem vale-transporte gratuito, tais como maiores de 65 anos, estudantes da rede pública e pessoas com deficiência, não precisam atualizar renda, pois estão amparados em questões legais.
O recadastramento ocorre depois que a Justiça fluminense acolheu o pedido do governo estadual para limitar o direito ao benefício da tarifa social com base no rendimento.
Veja a programação:
* Fase 1 (de 2/8 a 31/8): para os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março.
* Fase 2 (de 1/9 a 29/9): para os nascidos nos meses de abril, maio e junho.
* Fase 3 (de 2/10 a 31/10): para os nascidos nos meses de julho, agosto e setembro.
* Fase 4 (de 1/11 a 30/11): para os nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro.