Os atores Edigar Palmeira e Erik Breno protagonizam o espetáculo "Terreiro Envergado"Foto: Samuel Moreno - Coletivo Tanz / Imagem cedida ao DIA
Espetáculo de grupo teatral paraibano chega em Guapimirim
"Terreiro Envergado", do Coletivo Tanz, conta a história de dois caixeiros viajantes e reúne cultura urbana, funk e "breaking"
Guapimirim – O Centro Cultural Municipal de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, receberá o espetáculo “Terreiro Envergado”, às 19h desta quinta-feira (28). A apresentação fica por conta do Coletivo Tanz, da Paraíba.
A entrada é gratuita. O público poderá retirar os ingressos a partir das 16h, segundo o grupo teatral ao DIA.
A peça teatral é estrelada pelos atores Edigar Palmeira e Erik Breno, que interpretam dois caixeiros viajantes. Os personagens compartilham suas visões de mundo, seus medos e desejos. A obra reúne movimentos gestuais, cultura urbana, funk e “breaking” a partir de festas populares como Cavalo Marinho e Coco de Roda. Vendedores ambulantes, bêbados, mendigos, trapaceiros e foliões circulam neste terreiro, convidando a partilhar o espaço sagrado chamado de rua.
“Terreiro Envergado” é um espaço urbano e foi inspirado nas obras do escritor paraibano José Lins do Rêgo, na sua série sobre o ciclo da cana-de-açúcar. Foi contemplado pelo Prêmio Funarte Circulação e Difusão de Dança 2022.
Em 2020, a obra esteve em cartaz no Palco Giratório, projeto do Serviço Social do Comércio da Paraíba (Sesc-PB).
O Centro Municipal Cultural de Guapimirim está situado na Rua Itacoatiara nº 99, no Centro. Fica ao lado a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.
Peça em cartaz no Rio
A peça também estará em cartaz, gratuitamente, na capital fluminense: às 17h dessa sexta-feira (29), no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, e às 20h do sábado (30) e do domingo (1), no Espaço Tápias.
O Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica fica na Rua Luis de Camões, mais precisamente na Praça Tiradentes nº 68, no Centro do Rio.
E o Espaço Tápias está localizado na Avenida Armando Lombardi nº 175 – 2º andar –, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.