Momento em que Diego Peixoto é preso por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim)Foto: Divulgação

Guapimirim – Um homem de 34 anos, identificado como Diego Pereira Peixoto, foi preso preventivamente em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, acusado de descumprir medida protetiva e agredir a ex-companheira. A captura foi feita por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim), nessa segunda-feira (2), em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Guapimirim.
Na prisão preventiva, o réu permanece preso sem prazo determinado, enquanto durar as investigações e/ou para proteger a vítima.
Segundo o inquérito policial, Diego Peixoto se deparou com sua ex-mulher, de 29 anos, caminhando na rua com um amigo no último dia 21 de setembro. Ele se aproximou dela e puxou o cabelo. A vítima denunciou o ocorrido e um mandado de captura foi emitido na última sexta-feira (29).
Em julho de 2022, Diego Peixoto ofendeu e ameaçou matar sua então companheira. Na ocasião, ela foi até a delegacia, o que resultou em ordem judicial para que o réu se mantivesse longe da vítima.
É fundamental que as vítimas denunciem as agressões sofridas no relacionamento ou por familiares. Somente assim, é possível requerer medidas protetivas ou até mesmo a prisão do agressor, se houver risco de integridade ou de morte.
Ainda segundo as investigações, Diego Peixoto já havia agredido sua então companheira em 2014. Apesar disso, ela manteve a união.
O agressor foi preso com base nos artigos 24-A da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que trata do descumprimento de medida protetiva, e 129 do Código Penal (Lei nº 2.848/1940), que fala sobre lesão corporal.
A título de curiosidade, Diego Peixoto também possui anotação criminal por tráfico de drogas no ano de 2016.