A Rede Cine+ está presente em municípios como Guapimirim, Areal, Casimiro de Abreu, Itaocara e ParatySECEC-RJ - Divulgação

Guapimirim – O que fazer em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesse tempo nublado a chuvoso? Uma dica cultura para quem não quer gastar é assistir a filmes em cartaz no Cine+ de Guapimirim, entre eles “O Roubo da Taça”, comédia baseada no roubo da Taça Jules Rimet dos cofres da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 1983. A obra, que já foi exibida nessa sala de cinema na semana passada, terá uma nova transmissão às 20h do próximo sábado (30).
“O Roubo da Taça” tem classificação etária de 14 anos e uma hora e 25 minutos de duração.
O enredo é uma comédia baseada num fato real. Conta a história de Peralta, um simples corretor de seguros que decide roubar a referida taça após sofrer pressões e estar endividado.
O filme foi lançado em 2016, dirigido por Caíto Ortiz e conta com a participação de artistas como Paulo Tiefenthaler, Taís Araújo e Danilo Grangheia.
Outros filmes em cartaz
Também haverá exibições no Cine+ de Guapimirim de “Todo Mundo já foi pra Marte”, com exibição às 20h desta sexta-feira (29), e “Mundo Proibido”, às 16h do próximo domingo (1). As duas obras também estão em cartaz desde a semana passada na sala de cinema da cidade.
* Todo Mundo já foi pra Marte!
“Todo Mundo já foi pra Marte!” tem classificação etária de 12 anos e duração de 75 minutos.
É um documentário de animação experimental que conta a história de Silvia, que tenta buscar algum significado na infância para a nova vida em Marte e cujas lembranças a levam de volta a 2020, ano em que o mundo enfrentou uma pandemia.
O filme foi lançado em 2022, dirigido por Telmo Carvalho e conta com a animação de artistas cearenses.
* Mundo Proibido
“Mundo Proibido” tem classificação etária de 10 anos e duração de uma hora e 41 minutos.
É uma comédia, um “live-action”, que conta a história de Frank Harris, um jovem que é transportado para ao Mundo Proibido, um mundo paralelo em que os desenhos têm vida própria.
O filme foi lançado em 1992, dirigido por Ralph Bakshi e tem a participação de artistas como Kim Basinger, Brad Pitt e Gabriel Byrne.
Outras informações
A entrada é gratuita e limitada ao número de assentos disponíveis. A distribuição dos ingressos é feita uma hora antes de cada sessão.
Menores de 16 anos só poderão acompanhar as sessões, estando acompanhados de um adulto, segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Guapimirim.
A Rede Cine+ é uma realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, com patrocínio da Enel e da Secretaria de Estado de Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, consultoria executiva da Marco Zero e produção executiva da Cinco Elementos Produções.
Além de Guapimirim, a Rede Cine+ está presente em municípios como Areal, Casimiro de Abreu, Itaocara e Paraty.
O Cine+ Guapimirim fica na Rua Lozita Julião Fernandes nºs 339 / 405, mais precisamente na Praça Agnaldo Pereira, no bairro Parada Modelo.