Guapimirim – Consumidores de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e de outras partes do Brasil precisam ficar atentos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinação o recolhimento de 28 lotes de Sidra Cereser sabor maçã garrafa de vidro de 660 ml. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (29). O motivo é que houve falha no processo de envase e existe a possibilidade de haver pequenos pedaços de vidro na bebida. Se ingerido, pode causar danos à saúde.
As bebidas foram produzidas nos dias 22 de julho de 2022, 16 de agosto de 2022 e 9 de setembro de 2022. Ao todo, foram 2.237.952 de garrafas afetadas ou 186.496 caixas.
Os estabelecimentos também estão proibidos de vender as sidras com lotes afetados, os quais serão informados no fim desta matéria.
A determinação do ente regulador está embasada na comunicação feita pela empresa CRB Brands Indústria e Comércio S.A., do último dia 25 de setembro, informando sobre o ‘recall’ voluntário dos lotes afetados.
“O procedimento de recolhimento é devido à possibilidade da presença de pequenos fragmentos de vidro na bebida. Aproximadamente 0,2% dos lotes afetados podem ter sido impactados por alteração dos vasilhames durante o processo de envase, o que levou à transferência de pequenos fragmentos de vidro para o interior das garrafas”, explicou a agência.
A sidra é uma bebida alcoólica bastante consumida em festividades de fim de ano como natal e ano novo, por exemplo.
Se o consumidor tiver em posse algum dos lotes afetados, deverá contatar a empresa pelo telefone 0800-702-2517 ou pelo e-mail recallsidra@crsbrands.com.br para obter orientações sobre o recolhimento e substituição do produto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.