Prefeita Marina Rocha e representantes do Conleste e da Rio Mix, na entraga das casas emboçadas em GuapimirimDivulgação

A cidade de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio, concluiu nna última quarta-feira (3), mais uma iniciativa voltada à melhoria da qualidade de vida dos moradores. Em parceria com o Consórcio Intermunicipal Leste Fluminense (Conleste) e a Rio Mix, a prefeitura finalizou o emboço das casas localizadas no entorno da Passarela do Lazer, no Vale das Pedrinhas.

A ação faz parte de um conjunto de medidas de revitalização que vêm sendo implementadas no município. Além de melhorar a aparência das residências, o projeto tem forte impacto social, ao oferecer mais dignidade e autoestima às famílias beneficiadas.
Prefeita Marina Rocha e representantes do Conleste e da Rio Mix, na entraga das casas emboçadas em Guapimirim - Divulgação
Prefeita Marina Rocha e representantes do Conleste e da Rio Mix, na entraga das casas emboçadas em GuapimirimDivulgação


Segundo a prefeitura, a união entre poder público e setor privado tem sido essencial para viabilizar melhorias. “Esse é um exemplo de como as parcerias podem transformar realidades. O Vale das Pedrinhas ganha não apenas na estética, mas na valorização de sua comunidade”, afirmou a prefeita Marina Rocha.

Para o Conleste, a iniciativa demonstra a importância da cooperação regional no desenvolvimento urbano. Já a Rio Mix destacou o compromisso social da empresa em investir em projetos que geram benefícios diretos para a população.

Moradores da área comemoraram a mudança. “A gente sente orgulho de morar aqui agora. É mais do que uma obra, é respeito pela nossa história”, disse dona Ana, moradora do local.