Real Madrid reclamou da arbitragem do Campeonato Espanhol após a derrota para o Espanyol, fora de casa, onde teve um gol de Vini Jr anuladoManaure Quintero / AFP
Inteligência articial ajudará a escolher árbitros no Campeonato Espanhol
Tecnologia terá palavra final na escalação dos juízes das partidas
Espanha - Comitê Técnico de Arbitragem (CTA) da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou seu plano de trabalho para a próxima temporada. Em anúncio da equipe que estará responsável pela a escalação dos juízes, a organização declarou que a Inteligência Artificial será usada para a decisão final.
O comitê da temporada 25/26 será formado por três ex-árbitros, um clube (Sevilla), um ex-jogador (àlvaro Negredo) e um ex-treinador, que não está definido. Ao lado de Chemar Alonso, especialista da CTA em IA, a equipe apoiará com a inserção de dados para a escolha das equipes de arbitragem de cada partida.
Essa medida busca transparência e diminuir os atritos dos clubes da La Liga que frequentemente se acusam de influência externa. Os três principais times da Espanha, Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid sempre alegam parcialidade nas escolhas dos árbitros.
A nova forma de escalação já entra em vigor na primeira rodada do Campeonato Espanhol, marcada para 16 de Agosto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.