Tiroteio em Iguaba resulta em dois mortos e um vereador baleado
Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (9) em um bar no bairro Estação. Investigações apontam que principal suspeito de cometer o crime foi solto em audiência de custódia na terça (7). Ao todo cinco pessoas foram atingidas.
Elifas Ramalho, vereador de Iguaba, baleado em tiroteio quando comemorava o aniversário do irmão, Lite, que acabou falecendo após ser socorrido - Letycia Rocha (RC24h)
Elifas Ramalho, vereador de Iguaba, baleado em tiroteio quando comemorava o aniversário do irmão, Lite, que acabou falecendo após ser socorridoLetycia Rocha (RC24h)
Um tiroteio na noite desta quinta-feira (9) em um bar no bairro Estação, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos, deixou dois homens mortos e outros três feridos, entre eles, o vereador Elifas Ramalho (PP).
Uma das vítimas fatais é Geraldo Mangela, de 58 anos, conhecido como Lite, irmão do parlamentar.
Segundo informações, Lite comemorava o aniversário no estabelecimento, que pertence ao primo, quando elementos passaram a bordo de dois automóveis – um Fiat Siena e um Fiat Idea – e atiraram contra os clientes que estavam no Bar do Darli, na Rua Capitão Jorge Soares, atingindo cinco pessoas.
Rodney Mello, técnico do Cidade Nova, foi a óbito no local do crime – Foto: Arquivo Pessoal Rodney Mello, de 47 anos, técnico do time de futebol Cidade Nova, morreu no local. Geraldo chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito. O vereador Elifas e dois outros homens – Márcio, de 50 anos, e Luan, de 30 – também foram baleados e encaminhados para a unidade de saúde, onde permanecem estáveis.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e, durante diligências em busca dos suspeitos do crime, localizaram, na Estrada de Igarapiapunha, os veículos utilizados pelos criminosos em chamas. No local do homicídio, a perícia arrecadou um cartucho deflagrado calibre 9mm e um projetil do mesmo calibre.
Informações preliminaes apontam que o alvo do tiroteio era Luan. Segundo a PM, ele possui oito anotações criminais, entre homicídio, táfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. O principal suspeito do crime é Marcus Vinicius, conhecido como Gaúcho. Ele havia sido preso na última segunda (6), mas foi solto após audiência de custódia na terça (7). A hipótese é que o elemento contou com a ajuda de outros dois comparsas.
Ao O Dia, o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, lamentou o ocorrido e disse que está acompanhando o caso de perto.
A ocorrência foi registrada na 129ª Delegacia de Polícia (129ª DP) e o corpo de Rodney removido para o Insituto Médico Legal (IML). Até o momento, ninguém foi preso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.