A lista completa dos candidatos e seus respectivos locais de prova está disponível neste link.Ludmila Lopes (RC24h)

No próximo domingo (17), ocorrerá a prova objetiva da primeira etapa do Processo de Seleção Pública de Iguaba Grande, onde 2.124 candidatos competirão por 74 vagas, sendo 57 para agente comunitário de saúde e 17 para agente de combate a endemias.
O salário inicial proposto é de R$2.640 para uma jornada de 40 horas semanais. Os testes ocorrerão nas Escolas Municipais Alice Canellas, Claudio Moacyr, Oscar Magalhães e Nerea Esther, com portões abertos às 8h e às 13h, respectivamente.
Para ser aprovado, é necessário acertar ao menos 50% das questões. Os temas abordados englobam língua portuguesa, conhecimentos gerais, legislação do Sistema Único de Saúde e conhecimentos específicos. A lista completa dos candidatos e seus respectivos locais de prova está disponível neste link.
Os candidatos bem-sucedidos nesta etapa avançarão para a segunda fase, a Prova de Títulos, que avaliará cursos de aperfeiçoamento e tempo de experiência profissional. Após a aprovação, os candidatos serão submetidos a exames médicos pré-admissionais, aceitos se realizados dentro de três meses.
Para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), uma exigência especial é que o candidato resida na área da comunidade em que atuará desde a data de publicação do edital.
O ACS é encarregado da integração dos serviços de saúde da Atenção Básica com a comunidade, tendo atividades voltadas para a prevenção de doenças e promoção da saúde alinhadas às diretrizes do SUS.
Por outro lado, o Agente de Combate a Endemias (ACE) tem o papel de inspecionar residências e estabelecimentos em busca de focos endêmicos, aplicar larvicidas e inseticidas, e orientar a população quanto à prevenção e tratamento de doenças como dengue e leishmaniose.