Deputado estadual Dr. Serginho (PL)Reprodução

Em meio à polêmica envolvendo a proposta do deputado bolsonarista, Anderson Moraes (PL), de extinguir a Uerj, mais uma vez na contramão, demonstrando que é radicalmente contrário às motivações do seu colega, o deputado estadual Dr. Serginho (PL), líder do governo na Alerj, anunciou a implantação de um centro para tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), por meio da universidade estadual.

O anúncio foi feito no plenário da Alerj, nesta terça-feira (12), e a indicação foi do próprio deputado. A unidade será instalada com a chegada da faculdade de Medicina da Uerj de Cabo Frio, no 1º semestre de 2024.

O centro multidisciplinar, que também prestará atendimento a pais e responsáveis, irá funcionar em parceria com o Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro (HURHC). Lá haverá uma equipe com psiquiatras, neuropsiquiatras, psicólogos, médicos e profissionais especializados.

"Essa é uma indicação simples para que isso viesse acontecer. Trabalhamos para que conseguíssemos levar esse campus da UERJ com a Faculdade de Medicina. A implantação já está acertada com o Governador Cláudio Castro, e esse já é um benefício da Faculdade de Medicina de Cabo Frio chegando a quem precisa", disse o deputado durante o discurso.