Homens acusados de roubo Reprodução/PM

Iguaba Grande - A Polícia Civil de Iguaba Grande (129ª DP) prendeu dois homens acusados de roubo de celular e apreendeu 66 aparelhos de origem duvidosa durante uma operação realizada na manhã desta terça-feira (1). A ação contou ainda com a fiscalização de todas as lojas de manutenção de celulares da cidade e culminou na devolução de oito aparelhos recuperados aos seus proprietários.

A operação teve como foco o combate a roubos, furtos e receptações de celulares em Iguaba Grande. Os mandados de prisão cumpridos foram expedidos com base em investigações conduzidas pela própria unidade policial.

Em parceria com a Fiscalização de Posturas Municipal, os agentes inspecionaram todas as lojas que prestam serviços de manutenção de celulares. Uma delas foi notificada por estar com documentação irregular.

Durante a fiscalização, 66 aparelhos foram apreendidos por estarem sem qualquer comprovação de procedência, como nota fiscal, recibo, identificação de proprietário ou ordem de serviço. Os celulares passarão por perícia para identificar se são produtos de crime.

A operação também contou com a colaboração espontânea de um morador, que, ao consultar o número do IMEI de seu celular comprado usado há cerca de nove meses, constatou que o aparelho tinha restrição por furto. Ele entregou o dispositivo voluntariamente à delegacia.

Além disso, oito celulares que haviam sido recuperados em ações anteriores foram devolvidos aos seus donos. A delegada reforçou a importância da conscientização na compra de celulares usados e recomendou a verificação do IMEI antes de qualquer aquisição.