Fortes chuvas provocam transtornos Rede social
Segundo uma moradora da localidade, ao sair às 5h30 para trabalhar, “não teve como andar pela rua devido ao lamaçal em toda a extensão do local”. “[Carros de aplicativo] não aceitam corridas, vans não passam, carros correm risco de derrapagem, pessoas impossibilitadas de chegar ao posto de saúde (…)”, disse a moradora, fazendo um apelo à prefeitura para que a situação seja resolvida.
Em resposta, o município informou que está ciente das dificuldades enfrentadas pelos moradores de bairros afetados pelas fortes chuvas e que equipes estão atuando de forma intensiva desde o início das ocorrências, com maquinário e pessoal em campo para realizar a desobstrução das vias e garantir o acesso, mesmo que emergencial, às regiões mais impactadas.
“Sabemos das dificuldades de locomoção, tanto para quem precisa ir ao trabalho quanto para os estudantes, e queremos tranquilizar a população de que estamos tomando todas as medidas possíveis para minimizar os transtornos. A prefeitura já iniciou ações emergenciais e, tão logo as condições climáticas permitam, dará continuidade às obras estruturantes, com aplicação de fresa de asfalto e outras melhorias definitivas na malha viária”, destacou o município em nota.
A prefeitura também pontuou que, além da resposta imediata, seguirá com a execução do plano de intervenção a médio e longo prazo para reforçar a infraestrutura dos bairros mais vulneráveis às chuvas.
Foi destacado, ainda, que, a partir das 14h, a UBS do Ubás será reaberta. “Pedimos à população que continue colaborando e, em caso de necessidade, entre em contato pelos canais oficiais”, declarou.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.