Dia Nacional da Juventude em ItaboraíFoto: Divulgação

Itaboraí - A cidade recebeu milhares de jovens e fiéis da Igreja para celebrar o Dia Nacional da Juventude em Itaboraí. O evento, realizado no bairro de Porto das Caixas, no Santuário Arquidiocesano de Jesus Crucificado e na matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, reuniu cerca de 10 mil pessoas, neste domingo (22).
Com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, o evento foi realizado pelo setor juventude da Arquidiocese de Niterói, juntamente com a Reitoria do Santuário de Jesus Crucificado.
Acompanhado da esposa, Pâmela Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, foi prestigiar o evento junto com o deputado estadual Guilherme Delaroli e secretários municipais.
Com o tema ‘Jovens, Deus sempre pode mais’, de São João Paulo II e o lema ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’, passagem bíblica retirada do evangelho de São João, a programação contou com acolhida, confissão, workshops, oficinas, adoração, pregação, missa e show com o Ministério Amor e Adoração.
O secretário municipal de Turismo e Eventos, José Carlos Cobra, falou da grandeza do evento na cidade, que atraiu um número grande de pessoas.
"Foi um momento incrível e único, um evento de grande relevância para a retomada do turismo religioso em nosso município. Foram aproximadamente 10 mil pessoas, vindo de várias cidades do estado do Rio de Janeiro", comentou o secretário.
O Dia Nacional da Juventude é uma oportunidade para reconhecer a importância da juventude na sociedade e promover discussões sobre questões que afetam os jovens. Feliz em participar do DNJ, a moradora do bairro Outeiro das Pedras, Manuela Dias, de 19 anos, ressaltou a energia e organização do evento.
"Foi tudo maravilhoso. Um dia muito especial, marcado por momentos de oração, adoração e evangelização da juventude. Além de muita alegria, animação e comunhão com outros jovens. Parabenizar também toda a estrutura e organização do evento", frisou Manuela.