Entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2023, o emprego formal cresceu 13,7%, passando de 19,7 mil para 22,4 mil vínculos de trabalho na cidade.Foto/ Divulgação (Prefeitura de Itaguaí)

ITAGUAÍ- Os dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, revelaram que o município de Itaguaí teve crescimento expressivo na geração de empregos com carteira assinada. Entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2023, o emprego formal cresceu 13,7%, passando de 19,7 mil para 22,4 mil vínculos de trabalho na cidade.
"Desde que assumi a Prefeitura de Itaguaí, em 2021, meu objetivo principal tem sido promover oportunidades de emprego para os cidadãos. Em colaboração com empresas regionais e locais, realizamos melhorias no calçadão e no Centro da cidade, atraindo novos empreendimentos para a região e criando mais postos de trabalho. Também simplificamos as leis e reduzimos a burocracia, o que contribuiu para a geração de empregos. Ainda implementamos políticas e iniciativas para estimular o crescimento econômico da região, bem como investimos em programas de treinamento e desenvolvimento de habilidades para ajudar nossos munícipes a se prepararem para o mercado de trabalho", explica o prefeito Rubem Vieira, o Rubão.
No mesmo período, o município do Rio de Janeiro teve 12,4% de crescimento do emprego formal. Já o estado do Rio ficou com 13,1%. Ao nível nacional, o aumento foi de 12,9%, o que demonstra como o crescimento em Itaguaí supera a média do país.
"Realizamos uma campanha de conscientização com o lema 'Valorize o comércio local'. Acreditamos que a valorização do comércio local é crucial para o crescimento sustentável da cidade. Por isso, incentivamos os cidadãos a prestigiarem os negócios da região, fortalecendo a economia da cidade. Trabalhando sempre, podemos criar um futuro mais próspero para Itaguaí", finaliza o prefeito.