O Projeto "De casa até a escola. Uma caminhada em busca de um planeta mais sustentável" foi desenvolvido visando abordar a influência das mudanças climáticas na produção de alimentos.Foto/ Divulgação (Prefeitura de Itaguaí)
Escola Municipal de Itaguaí, conquista 1º Lugar no Congresso Escolas pelo Clima com Projeto de Sustentabilidade
A escola contemplada foi a Escola Municipal Jorge Flores da Silva, o evento reúne atualmente 807 escolas públicas e privadas em todo o país
A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, celebra com entusiasmo a vitória da Escola Municipal Jorge Flores da Silva no 1.º lugar na categoria ensino fundamental I do Congresso Escolas pelo Clima. Este evento, que reúne atualmente 807 escolas públicas e privadas em todo o país, reconhece e destaca projetos educacionais voltados para a conscientização e ação em prol do meio ambiente.
O Projeto "De casa até a escola. Uma caminhada em busca de um planeta mais sustentável" foi desenvolvido visando abordar a influência das mudanças climáticas na produção de alimentos, com especial atenção para as populações mais pobres e vulneráveis. Em parceria com a nutrição da ONG Gastromotiva, o projeto não apenas abordou questões ambientais, mas também promoveu a conscientização sobre hábitos alimentares sustentáveis.
Destaca-se que a Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, incentiva ativamente e fomenta projetos de sustentabilidade nas escolas do município, reconhecendo a importância de promover a consciência ambiental desde os primeiros anos escolares.
Além do reconhecimento no Congresso Escolas pelo Clima, a E. M. Jorge Flores da Silva será homenageada com um troféu, os professores terão acesso a uma consultoria, e o projeto será imortalizado em um e-book, ampliando seu impacto e inspirando outras instituições a seguir o caminho da sustentabilidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.