Festival de dança na praçaDivulgação/ Italo Dornelles
Itaguaí - A Praça Vicente Cicarino será palco da 3ª edição do Festival Cultura Urbana de Itaguaí, neste sábado (11), a partir das 14h. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento promete movimentar a cidade com uma programação que valoriza a cultura de rua e destaca o protagonismo da juventude itaguaiense.
No palco, o público poderá acompanhar de perto duas atrações já tradicionais do festival: a Batalha de Break e a Batalha de Rap, que reúnem talentos locais e regionais em apresentações cheias de energia, criatividade e improviso. Para fechar a noite em grande estilo, a novidade desta edição será o Baile Charme.
De acordo com o subsecretário de Cultura, Mael Silva, o evento segue firme em seu papel de dar visibilidade às expressões urbanas e ampliar os espaços de convivência cultural na cidade.
“O Cultura Urbana é marcado pelo encontro das artes urbanas, como as batalhas de break e de rap, que são a nossa marca; mas, nesta edição, o festival traz como novidade o baile charme, que acontece logo após a premiação dos vencedores”, destacou.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.