Prefeito interino Haroldo Jesus autoriza funcionamento de 24h, inclusive nos finais de semanaDivulgação

Itaguaí - O prefeito interino de Itaguaí, Haroldo Jesus, anunciou, nesta quarta-feira (10), que a Farmácia Central passará a funcionar 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana. A medida começa a valer nesta quinta-feira (11) e integra o conjunto de ações emergenciais para reorganizar a saúde municipal.

O anúncio foi feito diretamente da Farmácia Central, ao lado do secretário de Saúde, André Arêde. Haroldo reforçou que a decisão é uma determinação da gestão e visa garantir que nenhum morador fique sem acesso a medicamentos ou atendimento.
-É determinação. A população merece o melhor. Sei das faltas de medicamentos e vamos resolver isso. Ao entrar aqui, recebi relatos de desabastecimento e o secretário já está levantando todas as demandas - disse.

Durante a visita, Haroldo também afirmou que todas as unidades de saúde do município serão acompanhadas de perto para acelerar ajustes e melhorar o serviço prestado. Ele reconheceu que o processo pode ter desafios iniciais.
-Estamos trocando o pneu com o carro andando, mas vamos corrigir todos os problemas. A missão é trabalhar incansavelmente para que nenhuma falta aconteça — nem nas farmácias, nem no hospital, nem na UPA - ressaltou.
O secretário André Arêde garantiu empenho da pasta: "Vamos trabalhar firme para fazer isso acontecer a partir de amanhã.”

Desde que reassumiu a Prefeitura interinamente, Haroldo tem colocado a saúde como prioridade, recuperando ambulâncias, reorganizando setores e levantando as demandas reprimidas. O funcionamento 24h da Farmácia Central reforça esse compromisso.

Haroldo concluiu com a seguinte frase "Que Deus abençoe nossa amada Itaguaí. Seguimos trabalhando para garantir dignidade e cuidado à nossa gente”.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.