A 12ª Conferência está programada para começar às 8h, no Itaperuna Tênis Clube (ITC) Foto Decom/Divulgação
Promovido pelo governo municipal, o evento é organizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e para participar é necessário que o interessado se inscreva.
O interessado deve comparecer à sede do CMAS, Rua Galdino Lessa, 47, centro, anexo ao Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) ou fazer a inscrição através do link nos stories. SUAS significa Sistema Único de Assistência Social.
Outro encontro de grande relevância programado pelo governo de Itaperuna acontece no dia seguinte à 12ª Conferência (quinta-feira, 27); trata-se da “Sala de espera HumanizaSUS”, com palestra e informações sobre a importância do Sistema Único de Saúde (SUS).
O local será o Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, a partir de 7h30; a Secretaria de Saúde explica que a Política Nacional de Humanização existe desde 2003 “para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão”.
Através de postagem do Departamento de Comunicação (Decom) no portal da prefeitura, a Secretaria de Saúde pontua que os princípios visam qualificar a saúde pública no Brasil e incentivar trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.