Os cursos técnicos estão alinhados com oportunidades e conectados com o futuro do trabalho Foto Firjan/Divulgação
A coordenadora pedagógica da Firjan Senai, Luciana Vieira, explica que são oferecidos 14 cursos com atividades semipresenciais (40% presencial e 60% à distância); somente os técnicos em Logística e Segurança do Trabalho serão no modelo EaD (20% presencial e 80% à distância).
Os municípios beneficiados são Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Macaé; “a Firjan Senai oferece cinco títulos na campanha de Cursos Técnicos 2023.2, com o objetivo de atender às necessidades dos jovens que buscam o primeiro emprego ou dos trabalhadores que precisam alavancar a carreira”.
Luciana Vieira pontua que as inscrições podem ser feitas até a data do início das aulas, no dia 26 de julho: “A Firjan Senai disponibiliza uma das melhores alternativas para a formação de jovens e adultos que desejam um diferencial e qualidade formativas”.
“Com uma metodologia própria, os cursos oportunizarão conhecimentos e diferencial para a carreira e futuro de todos que buscam formação profissional”, acentua Luciana Vieira. As vagas são: Técnico em Segurança do Trabalho (Macaé), 40; Logística (Macaé), 40; Mecânica (Campos e Macaé), 80 vagas (40 cada); Eletrotécnica (Itaperuna e Macaé), 80 vagas (40 cada); Eletromecânica (Campos), 40.
Em todo o Estado do Rio, são oferecidas duas mil vagas, distribuídas entre 23 unidades. Detalhes sobre inscrições e demais informações podem ser obtidos acessando Cursos técnicos 2023 no portal da Firjan Senai.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.