Cinema de realidade aumentada via óculos 3D promove a imersão do espectador no tema proposto Foto Divulgação
A mostra é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, tem produção da 3 Apitos Cultura e apoio da Águas do Rio, do Instituto AEGEA (que opera concessões de saneamento do país), e das Secretarias de Educação, Cultura e Turismo do município.
A temporada está expondo, gratuitamente, experiências por meio da realidade virtual, além de disseminar conhecimento sobre a importância da preservação da água. O público-alvo é formado por moradores que, segundo a assessoria do projeto, “têm a oportunidade de vivenciar uma viagem sobre o ciclo da água e experimentar diversas atividades sensoriais”.
A exposição permanecerá até o final da semana em Miracema, na Praça Dona Ermelinda (Praça das Mães). No primeiro dia e na sexta-feira (12) estará aberta às escolas da rede pública; sábado (13) e domingo (14) atenderá à população em geral; em todas as apresentações, das 14h às 18h, com sessão de cinema a partir das 18h30.
A partir de março, o “Olho d’água” já esteve na Zona Norte do Rio, na comunidade Barreira do Vasco e no bairro da Pavuna; no distrito de Barra de São João; no município de Maricá; em Magé, na Baixada Fluminense; Cordeiro, na região Serrana; e Itaocara, na Noroeste Fluminense.
Instalado em caminhão apropriado, o projeto conta com Cine-Box, cinema de realidade aumentada via óculos 3D, que tem o intuito de promover a imersão absoluta do espectador no tema proposto; quatro instalações artísticas produzidas por artistas renomados convidados; além de estrutura para Cinema ao Ar Livre.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.