A estrutura de Itaperuna, assim como as demais, permite uma gestão próxima da comunidade e dos órgãos públicos Foto Assessoria/Divulgação

Itaperuna – Com proposta de garantir a melhoria contínua do atendimento aos clientes da região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, a concessionária de energia elétrica Enel acaba de colocar em funcionamento novo polo de atendimento operacional; é composto por três bases operacionais, uma delas em Itaperuna; as outras duas são em Santo Antônio de Pádua e Cantagalo.
O atendimento é extensivo a 23 municípios, abrangendo 10,9 mil km de rede de média tensão que, segundo a assessoria de imprensa da empresa, além do suporte de bases operacionais, postos avançados, coordenações e gerências locais, são sustentados por 19 subestações e 63 alimentadores.
Responsável pela unidade, Felipe Anderson explica que “o novo polo surgiu a partir de uma alteração na composição das bases operacionais da Unidade Territorial Norte da Enel Rio, que reúne municípios das regiões dos Lagos, Macaé e Campos dos Goytacazes”.
De acordo ainda com Anderson, a estratégia de criar o polo envolveu o agrupamento de municípios por similaridades entre rede elétrica, relevo e condições climáticas: “Este modelo permitirá uma gestão próxima da comunidade e dos órgãos públicos, além de promover ganhos logísticos em todos os atendimentos”, resume.
Mais um fator apontado por Anderson é que a iniciativa resultará em aumento de qualidade do serviço prestado: “Outra novidade é que temos neste polo mais de 200 colaboradores próprios além dos que já atuam por meio de prestadoras de serviços”.
As bases operacionais do Polo Noroeste envolvem Itaperuna, São José de Ubá, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Italva, Pádua, Aperibe, Itaocara, Miracema, Cambuci, São Fidélis, Cantagalo, Macuco, Carmo, Duas Barras, Bom Jardim, Cordeiro, São Sebastião do Alto, Trajano de Morais, Santa Maria Madalena.