A horta comunitária principal está localizada entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no bairro Lions Foto Decom/Divulgação
Atualmente, as obras estão centralizadas no Alto Limoeiro, na zona rural; até o final da semana, uma das equipes realizou o trabalho de recuperação da estrada e várias outras melhorias. Na produção de produtos, o “Mãos à Horta” está auxiliando na alimentação da rede escolar e de quem vive em vulnerabilidade social.
O Departamento de Comunicação (Decom) explica que o programa é um enorme sucesso no município e vem contribuindo amplamente com a complementação alimentar de muitas famílias. A horta comunitária principal está localizada entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no bairro Lions.
O cenário do local sofreu modificação, com verduras e hortaliças de primeira qualidade, observa o Decom reafirmando: “O programa beneficia alunos da rede municipal de ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social)”.
Na execução do “Mãos à Horta”, a Secretaria de Agricultura tem como parceiras as secretarias de Educação; Saúde e Assistência Social; Trabalho e Habitação; além do Colégio Agrícola e Pesagro-Rio (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.