Projeto "Colorindo Nossa História" foi lançado exclusivo para os alunos do Ensino InfantilFoto Decom/Divulgação
Aprimoramento da Educação Básica é articulado após lançamento de projeto
Sistema de Avaliação reúne professores cinco dias após a secretaria lançar Projeto "Colorindo Nossa História"
Itaperuna - Metas, propostas e planos para 2024 começam a ser articulados pelo governo de Itaperuna (RJ), focado no aprimoramento educacional. Na última segunda-feira (16), foi realizada a quinta reunião com os professores que estarão à frente das turmas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).
Na oportunidade, os professores de Português do nono ano fizeram uma reflexão sobre o compromisso contínuo do município em aperfeiçoar a qualidade da educação. O Departamento de Comunicação (Decom) pontua que os encontros têm sido fundamentais para alinhar estratégias e buscar melhorias no sistema educacional municipal.
O Decom explica que o sistema é uma avaliação nacional que busca medir a qualidade da educação no país, “sendo uma ferramenta valiosa para avaliar o desempenho dos alunos, identificar possíveis lacunas no aprendizado e orientar esforços para aprimorar o ensino”.
O lançamento do Projeto "Colorindo Nossa História", dia 11, por ocasião da Semana da Criança, também é destacado pelo Decom. Aconteceu no Colégio Municipal J.I. Maria Madalena Magacho, por iniciativa da Escola de Formação Permanente. O secretário de Educação, Olliver Barros, destaca que o projeto é inovador e busca unir diversão e aprendizado, promovendo a educação e fortalecendo a identidade local.
Segundo o secretário, o projeto traz um livro de colorir exclusivo para os alunos do Ensino Infantil: “Com 48 ilustrações originais criadas pelo talentoso artista local Matheus Ornelas, este material educativo retrata os principais momentos da história da cidade e celebra a rica diversidade cultural da região.
De acordo com o Decom, “por meio de parcerias e ações, a Escola de Formação Permanente dedica-se a apresentar as mais recentes metodologias e práticas de gestão, desenvolvimento e inovação, com o principal objetivo de capacitar continuamente os profissionais da rede municipal”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.