Força & Resiliência, o livro de João RicardoATP
Ele já chegou à Itaperuna com vasta experiência de Comandos, e membro das Forças Especiais do Exército Brasileiro, pois integrou operações de alta complexidade em todo o território nacional. Ao entrar para a reserva remunerada, levou conhecimentos para o setor privado, onde desempenhou papéis relevantes em segurança e inteligência corporativa, tanto no Brasil quanto na África.
No dia 25 de março de 2025, João vai lançar o primeiro livro, "Força e Resiliência", em um evento na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro. A programação incluirá uma sessão de autógrafos e um bate-papo sobre as experiências narradas na obra, oferecendo um panorama reflexivo de toda a sua trajetória.
Outro lançamento importante vai acontecer no mesmo dia, hora e local: "Extração de Brasileiros da Costa do Marfim", autoria de Lourival de Souza Lima, também ele das Forças Especiais. O livro aborda operações sensíveis conduzidas em situações de risco, trazendo relatos complementares ao universo de liderança e desafios explorados por João Ricardo.
Mais informações estão disponíveis pelo e-mail contato@editoraeficaz.com.br. É uma oportunidade para os leitores conhecerem de perto as histórias e aprendizados das duas contribuições importantes à literatura nacional, em assuntos militares que se aplicam perfeitamente ao ambiente corporativo e à vida pessoal do leitor.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.