Itaperuna-O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informou oficialmente o falecimento do tenente-coronel Rodrigo Lestayo, ocorrido em Eugenôpolis-MG, que faz limite com Itaperuna, na divisa Rio-Minas.
Lestayio foi comandante do 21º GBM-Grupamento de Bombeiros Militar em Itaperuna, e atualmente comandava o 5º GBM, em Campos dos Goytacazes.
O oficial estava desaparecido desde às 13h do último domingo (9) na região da Cachoeira do Jayme, quando ao mergulhar, teria batido com a cabeça em uma pedra.
A Corporação mobilizou equipes de busca, incluindo o 21° GBM de Itaperuna, mergulhadores do 5° GBM, cães treinados para localização e agentes da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro.
A operação teve também o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O militar foi localizado em uma área próxima à cachoeira, e a Polícia Civil de Minas Gerais está investigado as circunstâncias do incidente.
O CBMERJ comunicou que está oferecendo suporte psicológico e social à família do oficial. Detalhes sobre o velório ainda não foram divulgados.
O tenente-coronel Lestayo ingressou na Corporação em 1999 e, atualmente, liderava o 5º GBM. Em mais de 25 anos de atuação, destacou-se por serviços prestados em prol da segurança da população fluminense.
A Secretaria de Estado de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro declararam luto pela perda do oficial.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.