Encontro visou aproximar empresas, promover parcerias e estimular novos negócios na região noroeste Foto Divulgação
Sessão de Negócios da Firjan Noroeste contempla setor de alimentação
Evento aconteceu em Itaperuna, envolvendo também empresas dos setores de bebidas e panificação da região
Itaperuna – Por iniciativa da Federação da Indústria do Rio de Janeiro (Firjan) Noroeste Fluminense, empresas do setor de alimentos, bebidas e panificação da região participaram de uma Sessão de Negócios, em Itaperuna, nessa terça-feira (28). O evento marcou o mês em que são celebrados o Dia Mundial do Pão e Dia Mundial da Alimentação (16).
Realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias de Alimentação no Noroeste (Sianerj), “o encontro aconteceu no Teatro Firjan Sesi, garantindo oportunidade de gestores de diferentes empreendimentos conhecerem processos, demandas e trocarem informações com responsáveis de compras de empresas do setor alimentício na região.
Segundo o presidente da Firjan Noroeste, José Magno Vargas Hoffmann, os participantes também receberam informações sobre a atuação Firjan SENAI para educação profissionalizante, consultoria e execução de projetos de inovação: “A sessão foi uma oportunidade de geração de novos negócios para os associados ao Sianerj e empresas da região”.
Na avaliação do presidente, o objetivo de fortalecer e proporcionar maior competitividade ao setor, promover parcerias e novos negócios na região, aproximando empresários e estimulando a economia do estado foi alcançado. Participaram representantes de 26 empresas e contou com a equipe de Inteligência e Conexões Empresariais da Firjan.
“Durante o evento, todos os representantes de empresa receberam orientação para a troca de informações, espécie de roteiro para as conversas, que tiveram tempo controlado de dois minutos e moderação da equipe da Firjan, em mesas coletivas”, ratifica a coordenadora de Inteligência e Conexões Empresariais da Firjan, Glenda Neves Lino acrescentando que, ao fim, todas as empresas trocaram informações entre si, sem repetição.
“Num segundo momento, as conversas ocorreram sem mediação, com os participantes livres para aprofundar os contatos que mais despertaram interesse”, conclui enfatizando que “a iniciativa proporcionou um ambiente dinâmico de trocas, quando gestores puderam conhecer processos, demandas e oportunidades de fornecimento”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.