Colégio Municipal Dom Otorino Zanon, no Jardim Martinelli, em Penedo, foi a primeira unidade beneficiada pelo projetoDivulgação
Itatiaia inicia projeto de inclusão na cozinha
Objetivo é incentivar a autonomia dos alunos com deficiência
A Secretaria Municipal de Educação de Itatiaia iniciou o Projeto Cozinha Inclusiva. O objetivo é desenvolver aulas práticas de alunos com deficiência, com intuito de prepará-los para o mercado de trabalho. A primeira unidade beneficiada foi o Colégio Municipal Dom Otorino Zanon, no Jardim Martinelli, em Penedo.
Segundo a coordenadora de Polo – Penedo, Márcia Sabadine, uma das metas do programa é incentivar a atividade no dia a dia do aluno, sendo uma prática de absorção e repetição de conteúdos necessários para uma vida independente. "Os alunos irão treinar o preparo de alimentos, através de receitas simples", completa.
Sabadine também destaca que a atividade trabalha com o resgate da autoestima e da autoconfiança ampliando as possibilidades dos alunos. “O projeto foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar aos alunos com deficiência momentos de autonomia e independência, buscando empoderamento e desenvolvendo suas habilidades individuais de forma adaptada e lúdica”, afirma.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.