Após condenação por improbidade administrativa, Imberê Moreira Alves perde mandato de vereador Divulgação
Após condenação por improbidade administrativa, Imberê Moreira Alves perde mandato de vereador
Decisão foi oficializada na sessão de segunda-feira, dia 17
Na segunda-feira (17), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itatiaia, presidida pelo vereador Vini Celular (União Brasil), comunicou a perda do mandato do parlamentar Imberê Moreira Alves (PRTB). A decisão foi tomada após notificação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) na quinta-feira (13) sobre a condenação do vereador por improbidade administrativa.
A ação do MPRJ foi aberta em 2005 para investigar a contratação irregular de uma empresa não especializada em coleta de lixo hospitalar em 1998, quando Imberê era membro da Comissão de Licitações e secretário de Planejamento, Controle e Desenvolvimento Econômico da cidade.
Como o processo está na fase de trânsito em julgado, não são permitidos mais recursos. Por isso, além de perder o atual mandato, Imberê foi multado, proibido de contratar com o poder público e teve os direitos políticos suspensos por três anos.
Imberê, de 70 anos, estava em seu segundo mandato como vereador. Em 2021, ele chegou a ocupar o cargo de prefeito interinamente por cinco meses. O jornal O Dia procurou a defesa do parlamentar, mas ainda não teve um retorno.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.